terça-feira, 28 de agosto de 2012

Textos de AmOor < 3





Ela queria colo, queria carinho , queria um beijo … mas só se fosse o dele. Ele queria um abraço , mas só se fosse o dela. Eles sempre brigavam por ciúmes, e outros motivos aparentemente fúteis. Costumavam passar o dia todo chamando um ao outro de ‘‘idiota” ou de qualquer apelido , se irritavam e depois riam de tudo aquilo , mas no final era ela que ficava mais brava. E ele pedia desculpas, e continuava a rir . Ele sabia como deixá-la sorrindo, e ela gostava disso, gostava das palhaçadas e idiotices que ele fazia para vê-la gargalhar, ela gostava do modo como ele a tratava , era fofo demais . Ela fazia de tudo para fazê-lo sorrir quando estava triste, tentava de qualquer forma mostrar o quanto ela gostava dele. Os dois não se entendiam, mas ao mesmo tempo, se entendiam muito bem. Eles discordam em quase tudo, e sempre acabavam discutindo. Ele chamava ela de ‘‘minha”, e ela chamava ele de ‘‘meu”. Passavam a maior parte do dia falando nada, e ao mesmo tempo, falando tudo. Não tinham muito assunto, mas sempre arranjava algum. Ele fazia de tudo só para protege-la , e ela ia até o inferno para cuidar dele . Os olhos dela brilhavam quando ele a chamava de ”bebê”. Ela se sentia especial, se sentia única de certa forma. Mas ela odiava sentir ciúmes dele, por um momento, ela achava que roubariam o motivo dela de sorrir todos os dias. Quando estavam juntos, o tempo passava muito rápido , agora quando estavam longe, o relógio parecia parar definitivamente . Tornava-se uma eternidade quando estavam um longe do outro, e logo depois de dar um ‘‘tchau” já sentiam uma imensa saudades. Eles eram diferentes, tinham pensamentos diferentes, eles eram imperfeitos, e perfeitos um para o outro. Eles faziam planos para um futuro próximo, pensavam em se encontrar, em ficar juntos, e ter a tão sonhada ‘‘vida á dois.” Imaginavam estar juntos, construindo uma família com lindos filhos , uma vida. Eles sonhavam com isso, faziam tantos planos, mesmo sem saber se esse ‘‘futuro” chegaria, ou não. Brigavam, se desentendiam, ficavam alguns dias sem se falar , mas eles sabiam , e todos ao seu redor que no fundo , um não vive sem o outro .

Sabe amor eu sempre quis ser o tipo de namorado que iria amar, proteger, sempre quis ser o príncipe de alguém, dar felicidade pra alguém, esse alguém é você, eu quero ser seu príncipe, quero poder escrever nossa historia, quero poder realizar todos seus sonhos, quero poder falar que te amo e saber que você acredita realmente nisso, quero poder te abraçar quero poder te beijar, quero te sentir, quero te chamar de meu, quero te dar felicidade, quero sorrir com você, quero te dar uma flor que eu peguei no quintal de alguma casa e você aceitar do mesmo jeito que você aceitaria se fosse um buque de rosas, quero viver e saber que você esta ali comigo, quero poder acordar de manha e olhar o sms de bom dia que você me mando, quero ir na praia ver o sol se por, e a noite correr atrás de você na areia, te abraçar te pegar no colo e te jogar na água, sentir o seu amor, ver seu sorriso perfeito, te dar um beijo que apesar da água salgada do mar o beijos vai ser o beijo mais doce do mundo, quero andar de mãos dadas com você em todo lugar que agente for, quero poder subir no lugar mais alto e gritar seu nome, quero plantar uma arvore e escrever nossos nomes dentro de um coração igual nos filmes, quero arrancar sorriso bobos com minhas piadinhas sem graça que você so entende depois de eu explicar dez vezes, quero deitar na grama ficar olhando pro céu e olhar as estrelas e quando passar uma estrela cadente fazer um pedido, sabe qual é?! Ficar com você o resto da vida sabe amor eu já te decepcionei, juro que estou tentando mudar… Bom amor, vamos deixar isso de lado e não vamos mais brigar porque não precisamos disso, o nosso amor vai ser maior que tudo que exista e inexista rsrs, eu te amo meu bebe lindo e vamos ficar juntos pra sempre e não venha me dizer que pra sempre não existe, se não existe eu acabei de cria-lo ok? Bom amor eu te amo e você é tudo pra mim você e meu principe meu ano, meu perfeito, Eu te amo.

“E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando,te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando.”

Eu fico confusa toda vez que te olho, toda vez que te sinto. Sinto-me confusa quando não sei se você sente o mesmo. Se tudo o que você desperta em mim eu desperto em você. Tenho medo de compartilhar isso com qualquer um, porque nunca me senti assim por ninguém que não fosse você, só com você. Teu jeito de me olhar, colado em meu olho que foge desesperado por pensar que um dia você possa decifrá-lo.

Talvez não fosse amor, ou o amor apenas esfriou. E ontem percebi que algo realmente havia mudado. Você disse que deveríamos seguir caminhos completamente diferentes e que um futuro juntos não era o que nos esperava. Compreendi no mesmo instante, lágrimas quase que automáticas desceram sobre meu rosto e adormeci ali mesmo, sem dor alguma, sem vontade de correr atrás de uma ou várias chances de fazer tudo diferente. Acordei bem, esvaziada talvez. Aquele vazio que muitos dizem que fica, na verdade não existia em mim. Eu estava como antes, nem vazia e nem cheia a ponto de transbordar. Não sentia mais vontade alguma em chorar. Ouvi músicas que seriam nossas, vieram lembranças e mais lembranças, mas não senti nenhum aperto no peito como eu costumava sentir quando brigávamos. Assisti teu filme preferido, aquele meloso e romântico, sabe? Não nos imaginei ali, como antes. Na verdade mal consegui assistir o filme por inteiro, não por lembrar você ou nós, mas por ser realmente chato pra caramba. Senti o perfume de um carinha que estava sentado à minha frente no ônibus que era exatamente o teu e não me importei, não senti saudade de sentir teu cheiro em mim e até achei meio enjoativo aquele cheiro, deve ser porque só ficava bom em você, ou porque o “amor” ou o que quer que eu sentia, era além de cego, não tinha um olfato muito bom. Juro que eu tentei sentir algo, uma saudade, uma vontade de você, um aperto no coração por querer ouvir ao menos a tua voz… Qualquer coisa que seja, mas de nada aconteceu. Pensei nos nossos planos e apenas engavetei eles em minha mente, sem muita cerimonia ou dor no peito. Pensei nos nossos momentos e sorri, confesso que pedi para que alguns voltassem, mas logo esse pedido se foi quando lembrei de quantos momentos ruins também tivemos. Já não sinto a tua falta, mal penso em você como antes e não imagino mais um futuro ao teu lado como costumávamos imaginar juntos. Na verdade eu sentia falta de mim, de me sentir livre para pensar em coisas fora do seu redor, em não sentir como se tudo dependesse apenas de ti, como minha felicidade, mas que dependesse exclusivamente de mim. Talvez fosse melhor assim, talvez tivesse sido apenas uma paixão douradora e forte, ou talvez um amor que com o tempo foi se desgastando e ficando ruim de se sentir.

Quero alguém que me faça feliz. Quero alguém que me surpreenda sempre que possível. Quero alguém bobo, que fale coisas bobas para me fazer sorrir. Quero alguém que me abrace sem eu pedir, que roube um beijo meu durante nossas discussões. Quero alguém pra implicar sobre quem vai apagar a luz na hora de dormir, quero alguém para ficar apreciando o sorriso a noite toda. Quero alguém para dormir abraçadinho comigo, sem se importar com nada, só com o nosso amor. Não quero alguém perfeito, não gosto de perfeição, eu quero alguém que seja perfeito para mim, mesmo com os seus defeitos. Quero alguém que bagunce meu cabelo só para ver minha cara de raiva, quero alguém para brincar de alguma coisa comigo a tarde toda. Quero alguém para me implicar enquanto eu estiver jogando vídeo game. Quero alguém para ser meu, só meu.


Eu achava que difícil era encontrar alguém pra ter um relacionamento. Mas eu aprendi que isso acontece na hora certa, e não adianta ficar querendo acelerar as coisas. Ai eu percebi, que difícil mesmo, é manter esse relacionamento. É mais complicado do que as pessoas pensam.. 
No primeiro ano é simples, é aquela emoção de algo novo, o coração acelera sempre que você vê a pessoa, antes de um encontro você imagina tudo que vai fazer ou falar, mas quando está frente a frente não sai nada como tinha planejado. Você passa horas tentando encontrar a roupa ideal, o perfume, o sapato.. enfim, você planeja cada segundo, pra que tudo dê certo. Fica imaginando o que a pessoa está fazendo quando não estão juntos, manda SMS carinhoso, e em cada beijo parece que o coração vai sair pra fora do corpo.
Mas ai com o tempo, você vai descobrindo todos os defeitos da pessoa, ela já não te elogia mais o tempo todo, seu coração já não acelera quando a ve, porque já se acostumou com isso. Você não fica mais imaginando o que vai dizer, porque espera que a pessoa te ame por tudo que você é, e não pelo que ela espere que você seja. Com o tempo, a saudade de um dia pro outro se torna menor, e estar por perto por muito tempo, pode até acabar o assunto. 
Mas sabe o que diferencia um amor verdadeiro de algo passageiro?
A diferença é que quando é amor, o tempo vai passar também e você vai ver os defeitos da pessoa, mas você vai conseguir viver com isso. Quando é amor pode ser que o seu coração não acelere mais depois de 3 ou 4 anos de namoro, mas ainda sim você vai dar um sorriso ao ver a pessoa e vai estar feliz por ela estar ali. E se você passar 24 horas com ela, pode ser que por um minuto fique sem assunto, mas isso não vai importar, porque você só vai querer olhar pra ela, sem dizer nada, e com um olhar, dizer tudo. Quando é amor, já não existe mais saudade, e sim necessidade de ver a pessoa todos os dias. 
O que eu quero dizer, é que aquela sensação de início de relacionamento, passa rápido, e logo vem a rotina, os defeitos, as brigas.. Mas amor de verdade supera tudo isso, e amor de verdade faz com que 10 anos sejam unicos, sem ser cansativo, sem ser entediante.. Porque amor de verdade, apesar de qualquer coisa, apesar das diferenças e do dia a dia, vai fazer cada segundo valer a pena. O amor vai fazer com que cada dia seja único e especial, mesmo que sejam feitas as mesmas coisas, porque só o fato de estar com alguém que te faz feliz, tudo muda, tudo ganha cor. 
E é assim que você vê que é amor de verdade.. com o tempo. Com as atitudes, com sorriso sinceros, com abraços apertados e além de tudo, você vai perceber que é amor, quando mesmo com todas as dificuldades, a pessoa não desistiu de você e você sente uma vontade enorme de continuar, e não desistir também. 
Parece que toda a felicidade do mundo está naqueles olhos, naquele sorriso, na voz mansa e forte, no toque leve e quente de suas mãos, nos movimentos mais simples e nas palavras mais engraçadas… Talvez toda a felicidade suficiente para nós dois esteja na troca de olhares, no sorriso bobo ao se lembrar do quanto somos perfeitos juntos ou do quanto a gente não tem nada a ver. É… não temos nada a ver, somos tão diferentes que chega até a ser engraçado… Engraçado como dois opostos, dispostos a amar, se atraem com tanta facilidade, simplicidade. As diferenças parecem não se importar, elas se completam, e nos conciliamos tão bem, que parece que gostamos das mesmas coisas. Mas não. Eu amo leite, amo andar tranquila pela rua à pé, amo rock, amo coisas antigas, amo assistir filmes em casa, amo ter tanta disposição… E ele ama tudo ao contrário, não chega a tanto, mas é que sou mais intensa em tudo o que faço, gosto e amo. Eu aguento ficar acordada para assistir TV, e ele ama dormir. Quando concordamos nas músicas é ótimo, quando concordamos na comida é raro. Sou muito calma, ele estressa muito rápido. Ele é brincalhão, eu sou quieta. Ele é mais descontraído, eu sou mais tímida. Ele tem amigos, eu sou mais reservada. Mas gostamos de ficar sozinhos em casa, gostamos de filmes de ação, vídeo games e novelas, gostamos de pelo menos 1 estilo musical igualmente, gostamos de nadar, de dormir do mesmo lado da cama e da ideia de termos salvado a vida um do outro. Mesmo que briguemos por causa do sono excessivo dele e por causa da minha TPM atacada no futuro, sempre voltaremos a falar um com o outro e rir da cara do outro, pediremos desculpas e faremos cócegas um no outro. Seremos felizes, mesmo do nosso jeito torto e maluco de nos amar, mesmo com nossas diferenças… Seremos felizes, disso eu tenho certeza!

Um comentário: